Ter, 12 de novembro de 2019, 16:21

Lançamento do Livro O Futuro dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos
V Ciclo de Debates em Estudos Olímpicos

No dia 22 de Novembro (sexta-feira), O Grupo de Pesquisa em Estudos Olímpicos e Paraolímpicos (GPEOP), junto com o Centro de Desenvolvimento de Pesquisa em Políticas de Esporte e Lazer do Estado de Sergipe - CDPPEL-SE que faz parte da REDE CEDES, estará divulgando na Universidade Federal de Sergipe-UFS no auditório da biblioteca no horário das 10h00min até 11h45min o livro “O Futuro dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos”, no seminário ”O Esporte e Lazer em Sergipe: Realidade e Possibilidades”.

O conteúdo é resultado de uma parceria com 24 autores distribuídos em 11 capítulos. O objetivo é nesta quinta obra o tema em questão ter justamente O Futuro dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Este passa a ser um debate travado antes mesmo de terminados os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio em 2016. A agenda 2020 reafirma a tendência de a partir dos Jogos Rio 2016 não existir mais o formato de grandes construções esportivas, plano de legados sem garantias e baixo investimento em ações sociais para o desenvolvimento do esporte como um todo.

Será mais uma oportunidade de estreitarmos relações com esta renomada instituição que abriga O Grupo de Pesquisa em Estudos Olímpicos e Paraolímpicos (GPEOP). No site do grupo está hospedado as primeiras edições do Ciclo de Debate além de outras produções realizadas pelos GPEOP, o espaço é aberto a comunidade e as obras estão disponíveis em PDF neste LINK.

As inscrições e informações: Portal UFS-Sigaa-Eventos.


Capa do livro "O Futuro dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos".
Capa do livro "O Futuro dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos".
Atualizado em: Qua, 13 de novembro de 2019, 10:18
Notícias UFS